terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Água Termal? Por que não a da torneira?

Olá, meninas! 






Todo mundo sabe que água faz super bem para a saúde e para a beleza, né? Mas, se temos água na torneira, por que diabos pagar tão caro numa água termal? Eu realmente não conseguia entender porque alguém gastava dinheiro com isso! Após uma pesquisa, ainda não acho que ela seja indispensável em nossas vidas, mas confesso que tenho vontade de ter uma pra chamar de minha! :P


A água da torneira é uma água pobre, quimicamente tratada, geralmente com pH ácido e proveniente das estações de tratamento.


A água termal é natural e tem origem nos lençóis subterrâneos milenares. Ela é rica em sais minerais, que possuem propriedades terapêuticas, e geralmente tem o pH alcalino. Emerge à superfície, sob a forma de fonte, com temperaturas que podem variar de 35ºC a 54ºC.


As características das águas termais dependem dos minérios que as compõem, entretanto, geralmente apresentam capacidade nutritiva, são refrescantes, melhoram as defesas da pele contra agressões ambientais, ajudam na hidratação e revitalização celular, além de terem capacidade antiinflamatória, cicatrizante e antioxidante


O uso da água termal não possui contra-indicação. Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele e em qualquer época do ano, pode usar, pois controla a oleosidade e hidrata.


Pode-se borrifá-la no rosto a qualquer momento do dia, inclusive com maquiagem (obviamente com uma certa distância para não borrar), mas algumas indicações interessantes para o seu uso são:


- Pela manhã, para "despertar" a sua pele.
- Durante o verão, para se refrescar e proteger a pele contra as agressões do sol, cloro, água salgada, etc. Uma dica interessante é deixá-la dentro da geladeira.
- Após exfoliações ou depilações, para acalmar e nutrir a pele.
- Para assaduras, devido à sua ação calmante.
- Como tônico, após tratamentos com ácido ou laser.
- Antes da maquiagem, para ajudar a fechar os poros e controlar a oleosidade.
- Nos cabelos, para dar brilho e maciez.
- Antes de sair, para proteger a pele contra a poluição.
- Para eczema, psoríase, queimaduras, cicatrizes, ictiose, rosácea e acne.
- No pincel, para facilitar a aplicação da base ou intensificar a cor da sombra.


Algumas das águas termais mais conhecidas aqui no Brasil são:






1. Avène: R$31,90
Apresenta baixo teor de minerais, mas é rica em silicatos naturais, que deixam um filme protetor sobre a pele e uma sensação de real de maciez. Possui um pH próximo ao neutro.Tem ação antiinflamatória, suavizante, calmante e cicatrizante.


2. La Roche-Posay: R$28,90
Tem pH neutro. Por ser rica em selênio, tem ação antioxidante. É também antiinflamatória, calmante e suavizante. Indicada para eczema, psoríase, queimaduras, cicatrizes, ictiose, rosácea, acne, pós-peeling e pós-laser.


3. Vichy: R$24,90
Rica em sais minerais e oligo-elementos. Reforça a defesa da pele e a acalma.


4. H2OS: R$23,20
A água termal brasileira da fonte de São Pedro é muito semelhante às águas termais italianas, ricas em enxofre, lítio e silício. O enxofre ajuda as celulas a se renovarem mais rapidamente, além de combater os microorganismos e as infecções (principalmente nas peles oleosas e seborréicas). O lítio age como hidratante e o silício é um potente reestruturante das camadas mais profundas da pele, conferindo firmeza e prevenindo o envelhecimento. 


*Preços em dezembro de 2010.




E vocês, já usaram água termal? Recomendam?


Beijão

36 comentários:

  1. Teca, nunca usei, mas sempre vejo nos blogs e tenho curiosidade de testar. Vou ver se no próximo fds eu compro e se realmente traz beneficios... bjoo

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar, mas nunca usei! Agora me interessei... nesse calorãoooo deve ajudar, né? bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Teca é muito bom essas águas termais,eu gosto:)


    Se puder me fazer favor agradeço,acabei de preencher formulário sorteio,acho que ñ tinha participado,se tiver 2 participações se puder excluir uma,rsrs,é loira,kkk.

    Beijos e Brigado...

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei! Deve ser uma delícia carregar uma dessas na bolsa durante o verão, para se refrescar!

    Beijo!
    Camila F.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar de agua termal, achei interessante ...

    Que legal que você sempre vai lá no center 3 quem sabe um dia agente se vê né??
    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de usar tb, e aquelas mascaras de argila, barro sei la q é aquilo kkkkkkkkkkkk mas a agua da torneira alem de vim suja tem o chloro neh =/ ja faz mal p cabelo imagine a pele kkk bjus

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Também nunca ouvi falar nessa tal agua termal, achei legal o post!
    Sucesso.
    Seguindo aqui ;)

    makeborrado.blogspot.com

    beijoss ;*

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei, mas agora fiquei com vontade de experimentar, e acho que vou comprar o da La Roche, porque vou comprar o demaquilante deles também. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  9. fiquei doidinha pra experimentar a 2 e 4
    será que me ajuda com as espinhas?!
    *----*
    seria tão lindo

    ;***

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Obrigada por visitar o Espelho!
    Também achava frescura essa água rsrsrs, aí comprei uma da La Roche pra mim e apaixoneiiii. É muito boa mesmo, ainda que não dê grandes efeitos é uma delícia borrifar :)


    Beijo,

    http://seuespelhomagico.blogspot.com/

    Sarah Vianna

    ResponderExcluir
  11. Ainda não usei não, mas vou procuraar e usar com certeza...
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  12. Eu uso essa H2OS da fonte São Pedro e super recomendo.
    E vou usar com mais frequência ainda nesse verão.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  13. Eu uso a da La Roche-Posay e a minha está terminando! :(((
    Adoro usar antes de dormir e antes de aplicar a maquiagem. A pele fica instantâneamente hidratada.
    Tenho pele seca.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. amei o post!parabens pelo blog

    www.porlins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu adoro a da la roche!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. nunca usei, mas confesso que me deu vontade de ter uma.

    ResponderExcluir
  18. Teca,
    Vc sempre tras otimas informações...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Teca,
    Eu nunca usei, mas sempre tive vontade de comprar!
    Não sei porque nunca comprei... rsrs Mas me despertou mais vontade ainda depois de ler esse post! rsrs

    Beijinhos!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. oie confesso q no começo tb n via mt sentido agora quero mt uma. adorei os esclarecimentos. bjs

    ResponderExcluir
  21. Nunca usei e acho que não serve pra nada, só pra gastar dinheiro hahaha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Teca
    Eu tenho uma água termal que eu ganhei da minha irmã chamada evian... Eu ainda não tinha utilizado por não saber o que fazer com ela... Minha irmã borrifa no namorado dela para ele parar de roncar...

    Boa dica...nesse calorão deve me ajudar

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca usei e nem sabia que existia! hsushushsa

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ouvi muito sobre elas!
    Vou usar! *-*
    Beijos

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu tbm nunca usei e estou a beira de comprar a da La Roche. Na verdade eu li sobre a da Avéne e a da La Roche num site chamado SALADAMÉDICA. Achei válido para quem está querendo adquirir uma né? Estou com medo do preço, mas parece que não é caro de morrer rsrs.
    bjosss
    novidadesecosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Pra falar a verdade nunca nem vi pra vender, quem usa diz que realmente faz diferença, mas eu ainda não estou disposta a pagar por uma agua, mal bebo agua mineral!rsrsrs
    Tequinha querida, muito obrigado por me indicar lá na brincadeira, já postei lá!
    Muito obrigado por sempre lembrar de mim!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Ei anjinha Teca!!!!Obrigada pela visitinha no meu blog, bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, eu estou testando essa da H2SO. Depois te digo como é. Mas é legal demais borrifar no rosto..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Nunca usei água thermal! Mas minha dermato disse que soro fisiológico tem o mesmo efeito e custa somente 3 reais! Dica boa né??
    Beijocas
    http://umbrinconopalheiro.com/
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  30. Nunca usei, mas vale a dica ne??

    Vou experimentar!!

    http://a3clube.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Aiiii que amiga mais culta...sempre me perguntei o que seria uma agua termal e agora graças a vc eu já sei!! obrigadinha ! rsrs
    beijão

    ResponderExcluir
  32. Ai, adorei saber pra que existe essa tal de água termal...
    tbm quero uma pra chamar de minha! rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Nunca usei e te confesso que não conhecia suas propriedades... Gostei muito da dica

    Bjokas!
    http://pontocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. deve ser mt boa, mas... nao pago esse preço haha, sou mais comprar agua mineral msm ._.
    :P
    bjo queridaaa

    ResponderExcluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.